quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Morre ex-campeão mundial de boxe

 

Mais uma lenda do boxe vítima de violência

San Juan, 22 nov (EFE).- O ex-boxeador porto-riquenho Héctor "Macho" Camacho morreu aos 50 anos de idade devido ao disparo que recebeu no rosto na última terça-feira na ilha caribenha, confirmou hoje o diretor do Centro Médico de San Juan, Ernesto Torres.
O médico explicou em entrevista coletiva que os últimos exames realizados no três vezes campeão mundial de boxe certificaram sua morte cerebral.
Camacho foi atingido por um tiro na noite de terça, aparentemente em uma emboscada, quando entrava em seu carro, na região metropolitana de San Juan. Um homem que o acompanhava também foi baleado e morreu.

O ex-pugilista porto-riquenho Hector "Macho" Camacho, campeão mundial em três categorias diferentes do boxe nas décadas de 80 e 90, foi baleado quando estava dentro de um carro nos arredores de San Juan, capital de Porto Rico. Segundo as primeiras informações médicas, o tiro atingiu a cabeça do ex-atleta.
O caso aconteceu na noite de terça-feira na cidade de Bayamón. Um homem desconhecido teria atirado contra o carro onde estava Camacho, atingindo o ex-pugilista na cabeça e matando o outro ocupante do veículo - a identidade do morto ainda não foi revelada e nem a sua relação com o campeão. A polícia ainda procura o autor dos disparos.
Segundo as informações divulgadas pelo hospital, a bala atingiu a mandíbula do ex-pugilista, saiu da cabeça, entrou no ombro e ainda fraturou duas vértebras.
Ao longo da carreira, Camacho enfrentou outros grandes nomes da história do boxe, como Félix
Trinidad, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard e Oscar de la Hoya. Somou 79 vitórias, seis derrotas e três empates, sendo que a última luta foi em maio de 2010. Também enfrentou problemas com álcool e drogas durante muito tempo.
 
Fonte: Yahoo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário